Hoje, quero compartilhar um achado! Dois livros sobre a História Geral da África, síntese da coleção de oito livros publicados pela UNESCO. Como estou numa busca incansável para entender e superar as questões do racismo, entender o passado é uma possível solução para o presente, pra quem quer viver um futuro melhor.

Já comecei a leitura e ainda não consegui colocar as “ideias no papel”, estou absorvendo o conteúdo, estou numa fase de me “alimentar”, vou precisar “digerir” o assunto pra começar a publicar alguma coisa.

Quando leio algo sobre a História da África me sinto como uma órfã, descobrindo a história dos pais. É estranho. É gratificante. São muitos os sentimentos que sondam entre cada virada de página.

Revirar o passado traz dor, traz novidades, traz coisas que nem queríamos saber, mas também, traz cura. O povo africano, o povo que foi escravizado, pertencia a uma sociedade com suas próprias éticas, totalmente diferentes da visão européia e eram felizes.

Eu estou em busca da felicidade, do autoconhecimento, da autoaceitação, da superação de limites. E talvez, essa nova busca me distancie um pouco do blog, mas, será por um bom motivo.

Para ler os livros acesse os links (PDF) e viaje com essa leitura… ❤

Síntese I

Síntese II

 

Beijos de luz,
Michelle Cruz
Se a luz não iluminar meu caminho que, pelo menos, fulmine as ideias ruins.