Esse texto faz parte do Projeto Escrita Criativa, atividade Desafio Criativo, o meu desafio é criar um texto, no formato que eu quiser, falando…

  • algo relacionado a minha cidade ou estado
  • inspirada na foto principal
  • deve se passar durante o verão

Quer participar? Faça parte do grupo Projeto Escrita Criativa no Facebook.

 

Verão de Belle (texto fictício)

Nos últimos anos, o clima parece estranho é como se as estações do ano já não seguissem suas ordens. Durante o inverno faz calor e no verão faz frio, é tudo muito estranho! A garota do tempo nem sabe mais o que dizer, ela até diz “Podem se preparar para sair como cebola”. Porque é bom sair bem agasalhado e durante o dia pode tirar as várias camadas de roupas.

Sair de casa como “uma cebola” é rotineiro para a maioria das pessoas que moram no Estado de São Paulo. E no meio de milhares de pessoas que saem todos os dias vestidas como uma “cebola”, como diz a garota do tempo, está a pequena Belle.

Uma garotinha de 4 anos muito questionadora, que adora assistir o telejornal com os pais. E logo que ouvi pela primeira vez a moça do jornal dizendo “vocês devem sair como cebola”, ela tem questionado os pais dizendo “por que o mundo está louco?”

Afinal, ela aprendeu na escolinha que…

  • Na primavera começa a fazer calor e ajuda as plantas a crescerem
  • No verão o calor aumenta e ela pode ir pra piscina
  • No outono começa a ficar frio, as folhas das árvores começam a secar e cair.
  • No inverno o frio aumenta e ela tem que usar roupas quentes

Na cabecinha de Belle não se ajustava sair de casaco no verão, afinal, ela aguardou tanto tempo para férias chegarem e ir brincar na piscina do clube com suas amiguinhas. Era uma loucura toda aquela situação. A pequenina não achava certo ter seus planos cancelados por causa de uma frente fria na estação errada.

E queria saber de quem era a culpa dessa loucura, como o clima pode mudar, como poderiam ensinar coisas erradas na escola?

Os pais tentaram consolar a pequena, dizendo que logo o tempo ficaria bom para brincar na piscina. Mas, ela queria saber de quem era a culpa do clima. E os pais disseram que as pessoas não estavam cuidando do planeta. As pessoas não estavam preocupadas em cuidar da natureza, estavam cortando as árvores das florestas, muitas empresas estavam liberando gases poluentes e tudo isso mudava o clima.

Mas nada consolava a pequena Belle. Não satisfeita saiu correndo para quarto, pegou o casaco e foi para o quintal. E lá ficou pensativa, por um longo tempo, sentada no meio do quintal olhando o tempo passar.

Quando Belle decidiu voltar pra casa, foi direto ao encontro dos pais e falou “Eu já falei com o Papai do Céu, pra dar um jeito nessas pessoas que estão estragando o meu verão”.

Cuidado destruidores do planeta! O pedido de uma criança tem muito poder, aqui se faz aqui se paga, especialmente, quando a Belle fica brava.

 

 

Para o final dos posts grande