Quem foi que inventou essa história de que “quem é forte não chora”? De que quem chora é fraco? Francamente, esse discurso é covarde! A pessoa que apanha, é humilhada, sofre agressão, ela é fraca?

Algumas pessoas podem ser mais fracas que outras, fisicamente. Estar com a pele e a alma calejadas de tanto levar pancada, moral e física, é uma tortura. Mas, não é prova de fraqueza, e sim, de resistência. Chamar alguém nessas condições de fraca é injustiça.

Se todo ser rotulado como fraco, olhasse pro seu espelho por 5 minutos e percebesse que o que vê naquela imagem é uma pessoa muito forte, muitas histórias seriam diferentes.

Quem é fraco leva pancada sem revidar é fraco? Não é uma pessoa consciente de que maldade não resolve maldade. Quem aguenta pancada é forte, quem agride é mal caráter. Essa que é a verdade.

É hora dos rotulados como fracos parar de ouvir essa conversa de que é pra olhar no espelho apenas para criar um visual moderno e que faça bem aos olhos dos outros. De só valorizar a imagem exterior.

Na verdade, a beleza é um poder interno, um poder do coração, da alma e da mente. Que dá coragem pra enfrentar os seus medos. Entendendo seus limites e criando um ambiente justo pra si e pros outros.

Quem é interessado em gente fraca? Alguém que escraviza só se interessa pelo o que pode dar poder, quem possa conduzir ou dominar pra tirar vantagem. Quem tenta dominar é porque quer ser forte, a confirmação de que é uma pessoa fraca mentalmente.

Fraqueza é o ato de esperteza suja de quem não consegue dar conta da própria vida e prefere manipular o outro pra ser feliz. Fraqueza é quando uma pessoa não consegue ver o valor do outro e desvirtua pra humilhar e dominar.

Quem é rotulado e se sente fraco precisa entender que falta pouco pra se tornar o seu próprio herói. No fundo todo ser humano é forte, só não se reconheceu e não teve pessoas a sua volta que o valorizasse. É a hora de se auto valorizar, valorizar o outro. Dar real significado a palavra empoderamento.

A maior beleza que existe no mundo está dentro de cada um. Ninguém precisa de máscara pra ser mais feliz, basta decidir o que veio fazer nesse mundo, buscar realizar sua missão.

A beleza externa é só uma roupagem, um detalhe, perto do furacão de beleza que existe em cada um quando decide entrar em ação.

Erga sua cabeça
Chega de se achar fraco
Ninguém nasce forte
Tudo pode ser trabalhado
Especialmente a nossa mente
Que mente quando se sente acuado
Pressionado
ou condenado
Não espere aprovação dos outros
Somos todos capazes
Detentores de uma valiosa alma
E monstruosa força mental
Não fique de lado angustiado
Gaste tempo imaginando algo melhor
Criando outro cenário
Onde possa ser seu próprio herói
Isso não é mentira
Nem fantasia
É apenas o medo de mudar
De ser eu próprio herói.

.

Beijos de luz,
Michelle Cruz
Se a luz não iluminar seu caminho que, pelo menos, fulmine as ideias ruins.