Quando você faz algo pela primeira fez é de tirar o folego de tanta emoção, não é? No meu caso é! Estou extremamente feliz porque ontem foi a minha estréia em um musical estilo Broadway: “Em busca da fama”.

E foi muito legal, não foi nenhum papel principal, fui parte do coro, cantando e dançando. Foi um desafio participar, fui chamada há um mês, tive pouco tempo para ensaiar. E o friozinho na barriga tomou conta

No aquecimento para para a apresentação de "Em busca da fama" baseado no musical "Hair Spray" ♡♡♡

A post shared by Michelle Cruz (@mcmisturacriativa) on

Foi libertador participar do musical, pelo desafio de voltar a dançar depois de 20 anos, por fazer parte de um grupo novo. E sem contar que o tema do musical é muito atual, mesmo sendo da década de 60, que foi  quebra dos padrões estéticos na TV e a questão da segregação racial nos Estados Unidos.

Os ensaios para o musical aconteceram num local que marcou minha adolescência, no Colégio Liceu de Campinas. Onde foi gravada boa parte da série Sandy&Junior. E na época a maioria das minhas amigas da academia dançavam pra eles. Já eu não. Porque era fora do padrão.

Vamos entender o fora do padrão… não era racismo, mas o padrão da TV. Eu sou altinha (1,79), então, era complicado fazer o enquadramento junto com a dupla de cantores. As pessoas que trabalhavam com eles tinham a mesma altura ou próxima a mesma altura.

No aquecimento para a apresentação de "Em busca da fama" baseado no musical "Hair Spray" ♡♡♡

A post shared by Michelle Cruz (@mcmisturacriativa) on

Sem contar que devido ao racismo não tínhamos musicais com negros e nem tinham muitos programas que incluíam o negro como atualmente. Isso foi uma frustração pra mim. Que queria ter trilhado o mundo das artes.

Participar desse trabalho foi libertador, inclusivo, marcante! E longe de buscar fama, encontrei minha alegria em fazer atividades que amo. É bom quando a gente consegue superar frustrações e ver que somos capazes de exercer atividades que nos foram barradas ou nós nos bloqueamos por medo.

Apresentação de "Em busca da fama" baseado no musical "Hair Spray" ♡♡♡

A post shared by Michelle Cruz (@mcmisturacriativa) on

Essa última foto foi durante a música “Eu sei de onde eu vim”, música impactante e que acredito ser a parte mais forte do musical.

Não tenho imagens da nossa apresentação, mas, vale a pena assistir a versão do Hair Spray que aconteceu em São Paulo.

Hoje teremos a última apresentação, no Teatro Castro Mendes, em Campinas, as 18h. Pra fechar meu final de semana com muita arte.

Sou muito agradecida a todas as situações da minha vida. E hoje é um dia que parece que transborda ainda mais alegria. É muito bom ter pessoas como a Fernanda Olmos e a Dani Calicchio dirigindo esse trabalho e valorizando profissionais e amadores da arte. Muita Gratidão!

Beijos de luz,
Michelle Cruz
Se a luz não iluminar o seu caminho que, pelo menos, fulmine as ideias ruins.