Estou participando do Desafio Criativo do Projeto Escrita Criativa. Como no dia 25 é comemorado o Dia do Orgulho Nerd e também o Dia da Toalha, os moderadores do grupo criaram um desafio para criar um post, pode ser um conto, uma crônica, poesia, poema, um roteiro, apenas um diálogo. Baseando-se em um livro, filme, série, jogo ou personagens, autores favoritos, podendo escrever ou reescrever uma história para eles em uma situações totalmente diferentes da que eles estão inseridos. Contando o motivo da sua escolha. A ideia é que criar um novo universo com base no gosto do escritor. Vale tudo nessa história, viagem no tempo, magia, era medieval, coisas futurísticas ou algo apocalíptico, ou o que você achar mais legal!

Escolhi o musical Hair Spray! Eu amo esse musical que fala da questão do padrão estético na TV e o racismo, é um dos temas que abordo no blog. A personagem principal, a Tracy Turnblad, é a garota gordinha que rompe os padrões e se uni aos negros para mudar um cenário falso que a TV vende como o certo e tradicional.

Pulveriza – Uma nova história!

2017. Exatamente no dia 25 de maio, as 11h11, deu-se inicio a reunião anual da secreta Liga dos Escritores Criativos – a famosa LEC, um seleto grupo de escritores revolucionários com poderes sobrenaturais. Seres capazes de interferir nos rumos da história mundial.

Como aconteceu em 1967, o escritor AC influenciou as criações dos Beatles na produção do popular disco Sgt. Pepper’s. Através do alinhamento dos planetas, os escritos programados e a concentração da energia cósmica direcionada aos músicos. Foi a produção em que os Beatles buscaram em suas memórias individuais e na diversidade de suas vivências uma nova forma de arte. Naquele ano, o trabalho dos Beatles foi consagrado como “uma evolução histórica no progresso da música” e ganhou destaque por todo o mundo. Eles elevaram o rock ao título de art rock. O que lhes garante o título de a banda eternamente atual. Influenciando gerações e gerações com suas músicas e estilo.

Na pauta já pré-definida, o ano de 2017 é um ano de mudanças. É o ano em que todo membro da liga tem a chance de apresentar novas formas de modificar os rumos da história do mundo. Sempre que o ano tem o final 7, o número perfeito, novas histórias são escritas e a energia cósmica entra em ação.

A Liga dos Artesões – LA, já havia predeterminado que 2017 seria o ano da reconexão, o ano da Esperança. Por isso, definiram a cor Greenery como símbolo dessa fase de renovação. O tom de verde que representa a reconexão do ser humano com a natureza, com suas raízes, para que as pessoas pudessem se reencontrar com o seu “eu” interior.

As cores, os sabores, os cheiros, os movimentos são poderosos elementos para a renovação espiritual dos seres humanos.

A missão dos escritores da LEC é resgatar a essência do mundo que está em caos. E pela primeira vez em toda história das Ligas, o mestre UNI decidiu que cada escritor traria a vida um personagem do passado para criar um novo futuro.

E  a primeira história entregue a comissão foi a da Mina Criola, a escritora decidiu resgatar da década de 60 a personagem Tracy Turnblad, do musical Hair Spray. A garota gordinha de Baltimore que lutou pela quebra dos padrões televisivos, abrindo a porta da frente para os negros e as pessoas fora do padrão estético da época.

E na história da Mina Criola a criação de um novo canal de TV aberta é a grande revolução do ano, liderada por Tracy Turnbland… as energias cósmicas começam a entrar em ação…

2017. #M#iN#@<>#C*r4ol2#A# – APROVADA!

Resgate: #Tracy**Turnblad#//##
Década de #*60*#
Ação: A garota surgirá com um canal no Youtube, retomando a sua luta em apoio as pessoas fora do padrão e aos negros. Isso permitirá que novos youtubers levantem suas causas, com embasamento histórico e suas experiências pessoais. De forma pacífica criarão um órgão regulador para a profissão. Abrindo portas para um canal de TV aberto para a veiculação de seus programas na TV. Trabalhos que realmente representem a população. Será a maior quebra de padrões da história da humanidade. Todos entenderão que não existe a moda do ano e sim estilos diferentes. A humanidade se reestruturará em comunidades de interesse. Criando um universo de equilíbrio. E revelando o significado da vida, o significado de 42. O número “4” representa os quatro poderes que influenciam uma sociedade democrática. Os três poderes- Legislativo, Executivo, Judiciário e a Mídia. O número “2” representa os gêneros, o macho e a fêmea. O sentido da vida é o equilíbrio do número 42.

#universoemmovimento

#renovação

#42

#vida

#*FINAL*#DONE#!**

O sentido da vida está sempre por vir, estejam atentos… equilíbrio… 42… fiquem atentos…

 

Para o final dos posts grande