Nas últimas duas semanas estou dedicada a fazer cachecóis femininos e masculinos. minha terapia e os primeiros passos do meu empreendimento. Afinal, a abertura de um negócio começa da criação de um produto. E a peça chefe do inverno é o cachecol.

E fiquei me perguntando, o que significa cachecol? Descobri que a origem do nome cachecol vem do francês e é a união de duas palavras: “cacher” (esconder ou ocultar) e “col” (colarinho ou pescoço).  Cachecol é o mesmo que “esconder o pescoço”.

E para valorizar o meu trabalho, eu “contratei” (quero dizer, obriguei) meu pai a ser o modelo. Para divulgar o meu trabalho. Quando a gente começa um negócio não se tem muita grana, então, tem que trabalhar com o que se tem em casa.

Graças as minhas experiências de modelo, consegui fazer algumas fotinhos legais. Pelo menos, eu acredito que tenha ficado. Olhar de filha, né? Todos os nossos queridos sempre são os melhores, não é verdade?

Para o #inverno2017 #cachecol de #crochê. Se você é um #homem moderno vai querer acessórios especiais. Faça sua encomenda! Meu pai, meu #modelo!

Uma publicação compartilhada por Michelle Cruz (@mcmisturacriativa) em

O cachecol é um acessório que você pode se divertir, pode moldá-lo no seu pescoço Aproveitando conforme o seu gosto e estilo.

 

Fashion Revolution

Aproveitando o assunto de moda, vale lembrar que essa semana acontece o evento Fashion Revolution, um movimento internacional criado com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto. Buscando gerar mudanças no meios corporativos de moda e a forma que é consumido os produtos.

quem fez minhas roupas

Você sabe quem fez suas roupas? Em que condições as pessoas trabalham para esse produto chegar até você?

Querer um mundo melhor requer de nós conhecimento de como é esse mundo. Como tudo funciona. E entender qual é a nossa responsabilidade nesse universo.

No meu caso como quem confecciona peças de crochê, preciso saber como devo precificar meu produto, qual é a capacidade que tenho para produzir, se devo contratar alguém para me ajudar. A forma correta dessa contratação. Uma série de etapas para que o produto seja entregue ao consumidor de forma justa e com qualidade.

E o consumidor entender que existem esses processos para quem confecciona as peças e que se, por exemplo, um produto está chegando com um valor muito desigual a concorrência é porque pode existir alguma coisa errada. Se for muito baixo de haver pessoas sendo exploradas ou o produto pode não ser de boa qualidade.

Os trabalhos manuais tendem a ter preços mais altos do que os fabricados em escala de produção por máquinas. É importante saber diferenciar e valorizar cada tipo de trabalho.

Vamos refletir, avaliar e participar desses eventos, é a melhor forma de viver num ambiente mais justo.

Se quiser conhecer minha lojinha fique a vontade Mistura Criativa. Trabalho com crochê, feltro e tecido.

Um bom dia!

Beijos de luz,
Michelle Cruz
Se a luz não iluminar o seu caminho que, pelo menos, fulmine as ideias ruins.