A Esperança e a Equidade são as virtudes que devemos cultivar em busca do bem comum. Afinal, a espécie humana não é nada sem se tornar uma Unidade. Essa é a única forma para se ter um ano perfeito, 2017 será uma oportunidade para colocar em prática as 7 lições com o número 7!

Fim de ano, tempo para avaliar o ano que passou. Pensar nos sonhos para o próximo ano. E assim começa a ser traçada a listinha de desejos.

Quando a gente começa a pensar e escrever o que queremos, começamos a ter clareza de como vamos realizar o que sonhamos. Por vários anos eu me perguntei “o que será que o próximo ano me reserva?” e não ocorriam grandes mudanças. Cheguei a pensar que era uma azarada. E percebi que usava as palavras erradas. Foi quando parei de esperar! Então, decidi mudar meu discurso me perguntando “o que eu vou fazer no próximo ano?”.

Os anos se passam e nada muda se a gente não muda, não é? A escrita é uma ótima forma de nos ajudar a perceber onde estamos errando ou acertando. Anotar é importante pra nota os pontos fracos e fortes.

Essa semana pensando no que escrever na minha listinha de obrigações 2017, fiquei pensando no que o próximo ano representaria pra mim. Eu estava em busca de motivação e surgiu essa ideia…

a-porta-da-esperanca-e-equidade1
Insira uma legenda

A espécie humana, o macho e a fêmea (2), não são nada (0), enquanto não se tornam Unidade (1). É a única forma para se ter um ano perfeito (7).

Quando buscamos entender nossa história e os fatos que nos influenciam arrumamos maneiras de solucionar situações, de motivar nossas ações e de realizar nossos sonhos. Depois de muito pensar no significado de 2017, no que quero para meu próximo ano, imagino que será preciso muita Esperança e Equidade.

Na esperança de ser um ano em que o “menos seja mais”. Menos gastos desnecessários e mais planejamento do tempo e do dinheiro. Menos valor ao ter e mais valor ao ser. Menos fofocas e mais fatos. Menos justiceiros e mais ação dos Órgãos da Justiça. Menos ingratidão e mais gratidão. Menos dor e mais amor.

Para ajudar nessa missão possível, segue a Lista das 7 lições com o número 7 para motivar a Esperança e a Equidade social em 2017:

7 Notas Musicais
Aprenda algum instrumento e a cantar. Quem canta encanta e seus males espanta!

7 Cores do Arco-Íris
Antes de qualquer arco-íris vem a chuva. Que nos dias cinzentos e chuvosos possamos aprender a colorir a vida. Motivando a si próprio e aos outros.

7 Pecados Capitais
Policie-se para não ser escravo da soberba, da ira, da inveja, da luxúria, da gula, da avareza e da preguiça. Todos nós somos passíveis de erros, mas quando reconhecemos as nossas fraquezas fica mais fácil supera-las.

7 Virtudes do Ser Humano
E para seguir firme superando os 7 Pecados Capitais é preciso fé, esperança, caridade, prudência, justiça, fortaleza e temperança.

7 Dias da Semana
Temos 7 dias para pensar nos temas acima e agir para que nossas vidas sejam melhores e colaborar com outras pessoas também.

7 dias para Criação do Mundo
Na bíblia diz que Deus criou o mundo e descansou no período de 7 dias. Tudo que é organizado e com propósito é mais fácil de realizar.

7 o Número Perfeito
Como afirmou Pitágoras, o pai da numerologia, “o número 7 é mágico… um número perfeito”. Ligado as outras as 6 lições citadas. Se formos bons observadores e tivermos atitudes que valorizem o coletivo vamos criar um ambiente social mais justo e digno a todos.

Vamos colocar em prática as 7 lições com o número 7, lembrando que nem sempre tudo ocorre como queremos, mas, que de alguma forma será para o nosso bem. E se errar, lembre-se que errar é um ato humano, arrependa-se! E aprenda a perdoar o seus semelhantes, perdoe 70 x 7 se for preciso, como diz na bíblia.

Vamos entrar na porta 2017 rumo ao ano novo, cheios de esperança e respirando equidade. A perfeição está em somar as qualidades uns dos outros e criar Unidade.

 

 

Texto publicado primeiramente no site Obvious, na página Inconvencional – http://obviousmag.org/inconvencional/2016/12/porta-esperanca-equidade.html