Consciência
É necessária
Nem sempre é precisa
Muito menos exata
É preciso ter coerência
Tolerância
Vivência
Ter experiência
Nada de crítica

Quem é você que crítica esse dia?
O que você sabe sobre a minha história?
O que você sabe sobre quem escraviza?

Responda com consciência
Com empatia

Eu sou negra
Eu sei da minha vida
Das minhas angústias
Das minhas fraquezas
E das minhas alegrias

E essa data não é de alegria
É de amargura
É de tortura
É pra me lembrar que existe gente racista
Preconceituosa
Egoísta

Hoje poderia ser o dia da Consciência Humana
Esse é o país da democracia
É o que diz a justiça
Que na rotina é agressiva
É opressiva
Chega de hipocrisia
De defender a causa negra só por um dia

Pertencemos a raça humana
Cada um com sua cultura
Um mundo de diferentes etnias
Não existe soberania
Basta de tanta tirania

Pelo amor… mais amor,

Consciência Negra
Consciência Branca
Consciência Amarela
Consciência Raça Humana!

 

Beijos de luz,
Michelle Cruz