Ditadura da Beleza é um assunto longo e cheio de questionamentos e indignação. E afinal, quem é que dita o que é beleza?

Folheando as revistas de moda feminina percebemos que existem formas mais aceitas do que outras. Os corpos magros e esqueléticos tomam destaque, seguido de mulheres de corpo violão, os corpos moldados em academia. As formas que encantam a maioria das mulheres, as referências de corpos perfeitos. É essa é a IMAGEM vendida nas bancas e nos sites de moda. E isso é realmente o que as mulheres querem? É um questionamento antigo e que muitas mulheres ignoram a resposta.

É muito bom ver o seguimento Plus Size crescendo e criando uma nova forma de ser feliz com o próprio corpo. Mostrando que há opções de looks para mulheres gordinhas também. Quebrando paradigmas. E libertando milhares de mulheres que são bonitas e sensuais. Porque o estilo físico não bloqueia caráter e autenticidade.

Daí, fico pensando, quando um novo modelo é introduzido no mercado cria-se um novo padrão. Será que padrão é ruim?  Padronizar é errado? Acredito que não.

Errado é ditar uma moda. É obrigar uma forma de viver.

Cheguei a conclusão que o problema não é o tipo de corpo que é certo ou errado. Afinal, as mulheres magras existem sem exigir que sejam iguais a elas. As marombas também.

Existem muitas mulheres nesse mundo. Existem mulheres de diversos estilos e formas. O que falta é a gente se aceitar e buscar o modelo que realmente se adeque ao que somos.

Eu sou magra. E a maioria das pessoas imaginam que pessoas magras não tem problemas para encontrar roupas. Um grande engano! Pra ajudar eu sou alta. Magra e alta. E daí, pensam… “ela tem corpo de modelo, acha roupa com facilidade”. Outra mentira!  A maioria das minhas roupas eu tenho que mandar fazer pra ficar com bom caimento. Pasmem! Nem a moda vendida nas revistas caem bem para as modelos.

Ditadura da Beleza é quando uma pessoa afirma pra mim, eu sendo magra, que meu corpo é perfeito, não sendo. Não existe perfeição de nada nesse mundo. Quando uma mulher não aceita o próprio corpo só porque é diferente da outra. Ditadura da Beleza é continuar acreditando que existe apenas um padrão. Temos muitos padrões e formas.

Ditadura da Beleza é aceitar que nos obriguem a gostar do que não é adequado ao nosso estilo.

Basta a Ditadura da Beleza! Vamos nos admirar e aceitar nossas diferenças. E valorizar o que nos tornam iguais e saudáveis: BOM CARÁTER E AUTENTICIDADE.

Beijos de luz,
Michelle Cruz