Eu tenho paixão por artesanato e peças em miniatura. Então, dá pra imaginar como fiquei quando conheci o Museu de Miniaturas, em Lyon (FR).

Foi um dos museus que eu mais me diverti. E o melhor de tudo é que a minha visita parecia que o ambiente era meu, não tinha ninguém quando eu fui. Foi como uma sessão VIP!

Diversas peças expostas tinham lente de aumento para ver melhor os detalhes. Eram minúsculos os alguns objetos. Perfeitos!

O responsável pelas belíssimas artes do museu é Dan Ohlmann. Há 20 anos ele reproduz miniaturas de cenários de diversas situações cotidianas.

DSC01873
Caros Visitantes, este é um museu privado financiado com a venda dos bilhetes, se gostou da visita ajude-nos a divulgar. Cordialmente, Dan Ohlmann

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

No fim do trajeto pelo museu tinha uma loja que vende as peças. Eu queria trazer uma mobília completa em miniaturas. Só que criei uma regra nas últimas viagens: não comprar muitos souvenires. Aproveitar mais o lugar e tirar fotos, apenas registrar. Estou aprendendo a me desfazer do espírito consumista.

A “Antiga Lyon”  é realmente um charme e reserva grandes surpresas, na verdade, neste dia, pequenas surpresas com grandes significado.

Como é bom conhecer lugares novos e diferentes!

Sou grata aos amigos, Jeremie e Natasha Ronzi, que sempre me receberam muito bem. E me proporcionaram momentos únicos. Saudade! ❤