Meu roteiro de vida é construído com a minha ação, baseada em motivação. Em busca de evolução. Criando revolução. Fazendo transformação. Trazendo solução. Pautada na minha missão. Influenciada na minha criação. É uma forma demonstração, de expressão. É a minha vida em ação!

Foi em busca de evolução, de crescimento espiritual e pessoal, que eu comecei a remexer o passado, comparar ao presente e projetar um novo futuro. Com isso descobrir novos caminhos e me vi reinventando meu mundo.

Isso casou uma grande revolução, uma transformação em tudo que havia entorno. Nem sempre as descobertas são bem vistas por todos. Pois, agir, mudar, reinventar os dias, nos dias normais, é criar discórdia, é criar tumulto. Se o foco é ser diferente, não há tempo para encostar ou se acomodar. O importante é manter a mente pesante e planejar qual será o próximo ponto.

E a cada ponto, a cada passo, vamos apreendendo, empreendendo em busca de um sonho. O sonho é ver a solução das nossas ansiedades, é mais do que ter algo que se desfaz no tempo. Quem sonha com o perecível vive como vento, levado de um canto ao outro sem entender o motivo dos desencontros. É a vida no nada!

E foi assim que eu entendi que a minha evolução dependia da minha missão nesse mundo. Eu não estou aqui por mero acaso, existe um propósito muito maior do que ter posses ou querer dominar o mundo.

Minha missão é dominar a minha própria vida, não me deixar ser dominada pelos outros. De manter viva a esperança e amar o outro com a mesma alegria que me olho no olho, todos os dias. Diante do meu espelho, vejo os meus segredos, não os escancaro, mas pensando em soluciona-los, busco no divino o consolo.

E foi refletindo sobre meus dias que vi tudo sendo reorganizado e tomando rumo. E uma coisa foi crucial para que tudo se encaixasse e se direcionasse ao melhor propósito: minha ação.

É ação após ação, que cria cenas, as novas fases, uma grande história. Não existem modelos certos, uma verdadeira solução coerente à todos. Cada um deve experimentar o que é pertinente e coerente a sua criação.

E tem sido através da escrita que a minha melhor ação. Escrevendo relendo e reescrevendo novos caminhos, minhas conquistas e fracassos, pra lembra sempre o que me fez melhor e desviar do pior.

Agora é hora de eu voltar pra rotina, continuar meu filme de ação. Provavelmente, as próximas cenas serão atitudes comuns. Limpar a casa, ler, trabalhar, comer, atender o telefone. Mas, um dia o acumulo dessas atividades será tornará em uma grande história, talvez, continue anonima. Mas, será a demonstração do meu melhor.