Acredito que seguir uma religião é essencial a qualquer pessoa. É preciso estar em conexão com o Poder Superior e manter os relacionamentos a nossa volta. Mesmo que, essas pessoas não tenham uma fé comum a nossa. O que aprendi lendo a Bíblia, sendo cristã, é que devo amar ao próximo, não só na igreja. Qualquer pessoa próxima a mim. Seja uma pessoa com hábitos totalmente diferentes ou não. Amor é respeito. Eu não tenho que compactuar, aceitar ou acreditar na verdade do outro, mas também, não devo julgar ou condenar o outro. Quando condenamos ou julgamos o outro negamos a existência de Deus, tentamos tomar o lugar Dele. É um erro! É esse ato que torna confuso e desgovernado o nosso meio social. Passar o limite do outro, ignorar que não temos poder de dominar o outro. O ego é sempre o vilão das grandes polêmicas e discordâncias.

A minha decisão por seguir o cristianismo, por ser cristã protestante, vem da minha criação. Cresci frequentando igreja cristã-católica e depois dos 15 anos de idade comecei a frequentar igrejas cristãs-protestantes. Igreja de crente, de quem crê em Deus. Fora os rótulos de “ser crente de determinada denominação ou não”, que ao meu ver não significa muita coisa, apenas para separar pessoas. Ser crente é crer que existe um poder superior no mundo: Deus. Reconhecemos esse poder divino sendo honesto em nossos atos. É por isso que valorizo a leitura da Bíblia. E um segundo motivo que nós brasileiros devemos entender a Bíblia, independente de seguir como uma religião, é que as leis do nosso país foram pautadas nas leis da igreja católica. Ignorar isso é ignorar a solução para nosso país, para nós cidadãos.

Ler a Bíblia é bom porque criamos o bom hábito da leitura. É bom porque entendemos muitas das leis do nosso país. É bom porque Cristo nos deixa ótimos exemplos de como superar dificuldades. É bom porque entenderemos porque um cristão age de determinadas formas, podendo evitar vários debates desnecessários ou prosseguir em outros assuntos necessários para ter mudanças. São “n” os motivos positivos de ler a Bíblia. Não só pelo intuito de mudar de fé. É uma fonte de sabedoria.

Então, leia a Bíblia!

Entenda porque a Páscoa é uma data tão importante, comemorada em diversos países. Cultive a renovação da mensagem desse dia, a lembrança da Ressurreição de Cristo. Da morte na cruz, do se doar por alguém sem proveito próprio. Do amor incondicional.

Beijos de luz,
Michelle Cruz

Obs.: Se o beijo de luz não iluminar seu caminho que fulmine as ideias ruins. 😉