Esse é o primeiro texto do ano para o Projeto Escrita Criativa. O tema desse mês é “Uma carta para meu último dia de 2016”. Para quem gosta de escrever e ainda não conhece o projeto, e quer participar, visite a página no facebook Projeto Escrita Criativa. Boa leitura!


É engraçado como algumas coisas se coincidem. No último dia do ano passado, no dia 31/12/15, publiquei o post “5 regras para o ano novo, minhas regras!“. Para deixar claro, à essa que vos escreve, alguns pontos da minha vida que eu deveria seguir à risca. Que eu devo melhorar!

E agora, viajando no tempo, indo para o futuro, escrevo uma carta para o meu último dia de 2016.

Uma carta cheia de esperança e agradecimento. Afinal, se eu chegar ao final do ano cumprindo o que me comprometi e trabalhando firme nos meus planos, só vai me restar agradecer.

“Meu querido dia 31/12/2016!

Esse é um momento de gratidão! De apenas agradecer, nutrir amor, desejar paz. De reconhecer que todo esforço é válido, que toda frustração é aprendizado e lembrar que a vida é feita de momentos, isso inclui alegrias e tristes. E que se eu sentar e começar a anotar tudo o que aconteceu comigo, com certeza, terei muitas histórias pra narrar e muito à agradecer. O fato de chegar ao último dia do ano é motivo de muita alegria, é uma conquista, é uma vitória. É a prova que eu vivi, em alguns momentos, talvez, posso até ter sobrevivido. O importante é que cheguei ao final, e me preparo para um novo começo. Um novo início, um outro novo ano. O ano de 2017!

Talvez, eu queira mudar algumas regras, acrescentar outras, ignorar tantas outras. E só tenho essas vontades porque experimentei muitas coisas nos últimos anos. Estive aberta para conhecer e viver com o diferente. Aberta a quebra paradigmas e me aceitar do jeito que eu sou e outro semelhante é.

GRATIDÃO e muito AMOR são os sentimentos para esse dia, as demais coisas estão na mão de Deus, do universo, tudo chegará na hora certa. Conforme o tempo passar e eu estiver preparada. É nisso que eu acredito e, sempre, quero meditar nessa data.

Que venha mais uma virada! Mais um ano de novas conquistas e novos desafios! E que eu cumpra a minha missão.

Beijos de luz,
Michelle Cruz

P.S.: Se o beijo iluminado não for recebido com carinho, ele terá força para fulminar os pensamentos negativos. 😉