Dizem que os franceses são secos, mal-educados e eu diria que eles são reservados. Já cruzei o caminho de muita gente mal educada, aqui no Brasil e fora daqui. E sinceramente, não consigo atribuir rótulos às culturas e/ou pessoas. Temos características diferentes que, na realidade, é o que nos faz ser seres únicos. Essa é a beleza entre as pessoas, a adversidade. E o valor está no aprendizado que podemos ter com essas diferenças.

Hoje, vou falar do meu tour pela “Antiga Lyon”, é apaixonante! Passear pelas ruas antigas e bem conservadas, dá um gostinho de viajar no tempo. É realmente lindo, très chic! E é por toda essa beleza e valor histórico que Lyon foi listada como patrimônio da humanidade pela UNESCO. Imagine a importância e as riquezas que se pode ver nessa cidade!

Eu me considero uma pessoa muito sortuda, pois a maioria das minhas viagens vou para lugares onde tenho amigos morando lá. E eles me contam e levam pra conhecer os lugares mais aconchegantes e divertidos. E me ajudam a entender a história do lugar.

O passeio começou na Basílica de Fourvière, fomos de bonde, de tramway (clic na palavra tramway e escute como eles pronunciam essa palavra, acho muito bonitinho!). Páramos na estação “Antiga Lyon (Vieux Lyon). Saímos da estação e caminhamos um pouco até chegar na Basílica de Fourvière.

Basílica de Fourvière

Na sequência, fomos apreciar a vista da cidade. Do ponto mais alto. É muito lindo!

Lyon vista do alto
É uma delícia caminhar pelas ruas. E apreciar os inúmeros bistrôs, restaurantes e boutiques ao longo do caminho.
É uma delícia caminhar pelas ruas. E apreciar os inúmeros bistrôs, restaurantes e boutiques ao longo do caminho.
Um lugar que vale a pena visitar, e que fiquei horas admirando as artes, foi o Museu de Miniatura e Cinema de Lyon. <3 <3 <3 Vou escrever um post sobre esse lugar, com muitas fotos!
Um lugar que vale a pena visitar e em que fiquei apaixonada foi o Museu de Miniatura e Cinema de Lyon.
Imagine, comer crepe nesse lugar! J'adore! <3 <3 <3
Imagine, comer crepe nesse lugar! J’adore!
E mais restaurantes e bistrôs... é aconchegante o lugar!
E mais restaurantes e bistrôs… é aconchegante o lugar!
Depois de descer a colina, passeio pelo rio Rhône
Depois de descer a colina, passeio pelo rio Rhône

E um pequeno detalhe, era 17 de maio de 2010, dia do meu aniversário! Ter ido para França em maio foi um presente enorme. Curtir com os amigos foi melhor ainda. E daí, você imagina, os amigos dizendo “Vamos voltar pra casa, vamos fazer um macarrão, tomamos um vinho e pronto!” SÓ QUE NÃO! E eu que sou super sossegada, estava feliz da vida porque estava com eles, estávamos curtindo qualquer coisa. Com glamour ou sem glamour! rs…

Eles mentiram pra mim! Me levaram pra um maravilhoso restaurante, tradicional de Lyon, o Le Pailleron. Eu fiquei louca!

Ah, se algum dia for e quiser ir no restaurante precisa reservar horário. Normalmente, restaurantes tradicionais na Europa é preciso reservar com antecedência. Vale a pena! E as comidas são deliciosas! Regado a muito vinho… huuuuummmmm… ula la la!

Para encerrar o passeio a surpresa: maravilhoso jantar francês!
Para encerrar o passeio a surpresa: maravilhoso jantar francês!
As opções de sobremesa, quase morri!
As opções de sobremesa, quase morri, queria provar toooodaaas! rs…
A melhor sobremesa: Crème Brûlée! <3
A melhor sobremesa: Crème Brûlée! ❤

 

 

 

 

 

 

 

Foi um passeio inesquecível! Com pessoas que eu amo! A vida é feita de momentos incríveis! ❤