Uma brincadeira com a letra “S” pra contar momentos da minha história. Que me faz SORRIR pra vida, agora, amanhã e depois…

O “S”

Ao longo da minha vida o “S” é uma letra marcante, que persegue, SORRATEIRO! Desde pequena já ouvia – SENTA menina! Também, SEMPRE SERELEPE, inquieta, só era para ouvir essas coisas.

Já adolescente, eu muito dona do meu nariz, decidi que seria publicitária, uma pessoa criativa, super agitada. Nas primeiras aulas de marketing qual foi o tema? O marketing, SATISFAZER as necessidades do cliente. Análise da pirâmide de Maslow. Mas ainda não era SUFICIENTE, eu queria aprender mais, SOMAR conhecimento. Cursei Relações Públicas. No começo nada de “S´s”, diretamente, apenas havia aumentado os públicos de interesse: clientes; colaboradores; acionistas; fornecedores para SATISFAZER, analisar a opinião pública, identificar formadores de opinião, zelar pela imagem. Não demorou muito a aparecer o dito do “S”, montando um planejamento de administração de empresas surge os 5 S´s da cultura japonesa, que visa a melhoria do ambiente de trabalho, organizando métodos e processos, são eles: SEIRI – SENSO de utilização; SEITON – Senso de organização; SEISO- SENSO de limpeza; SEIKETSU – SENSO de padronização; SHISTSUKE – SENSO de auto-disciplina.

Eu estava tão envolvia em reorganização e queria renovar meus caminhos, realizar MAIS um dos meus SONHOS: ser modelo!

Com cara e a coragem, muita coragem para dizer a verdade foi trilhar o glamoroso mundo das modeletes. Festaaaa! Pelo contrário, começaram os “S´s”: Uma modelo precisa ser SECA ou SARADA, SOFISTICADA, SENSÍVEL as SITUAÇÕES, SOCIÁVEL, SORRIR SEMPRE – a SIMPÁTICA (faça chuva, faça sol, que dê até casamento de espanhol). Bom ou ruim, a lista era grande! Isso era só pra começar, hein?!

Foi boa a experiência, mas a criança agitada, graduada, precisava recomeçar. Até porque modelo velha disseram que é pura SACANAGEM, esse “S” não poooode fazer parte do meu CV.

Então, mandei meu CV para uma companhia aérea que estava começando as operações. Achei o que eu queria, um novo começo! Tudo Novo!

Participei da SELEÇÃO, passei! Chega do mundo de glamour, agora o momento como diz Seu Jorge: trabalhador brasileiro… rotina! Adoroooo!

Apresentação da filosofia da companhia, qual foi o tema? Alguém Imagina? SEGURANÇA, SAFETY, SECURITY, SEGURANCE, SEGURIDAD, SÉCURITÉ. E isso 24 horas por dia! A aviação depende disso, SEM SEGURANÇA ninguém voa!

Quantos “S´s” ! É, dá SAUDADE de muita coisa que não volta mais. É bom SENTIR SAUDADE de bons momentos e dos bons amigos.

Estou curiosa, o que SURGIRÁ, quantos “S´s” vem por aí?

Aguarde os próximos relatos de novas SITUAÇÕES com “S´s”, melhor do que comercial de TV!

Esse texto foi escrito em 2009… vou preparar a continuação… rs!